Ir para o conteúdo principal

A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados desembarca na Zona Norte de São Paulo para a primeira fase de treinamentos, que acontece entre os dias 30 de junho e 03 de julho. A integração da equipe brasileira visa o Sul-Americano, que será disputado em setembro, no Uruguai. O Brasil é o atual campeão da competição.

O Acre Clube, localizado no Jardim França, e o CDC – MAGNÓLIA, no Jardim Japão- Vila Maria, foram os clubes escolhidos para sediar os treinos e receber a equipe da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Para Amputados.

O tradicional e conceituado clube da região, Acre Clube, se destacou por oferece estrutura completa para receber os atletas, a comissão técnica e o presidente da CBFA, Felipe Catunda, além disso, o Acre Clube Futebol para Amputados segue invicto disputando as semifinais do Campeonato Paulista da categoria e conta com 4 jogadores do time escalados para representar o Brasil. Destaque para o atacante Felipe Valencio e Wesley Magalhães, zagueiro e capitão da equipe.

Já o CDC – MAGNÓLIA foi indicado por sua estrutura e logística dos compromissos e agenda da seleção.

De acordo com Diego Joel Nunes, coordenador de futebol da CBFA, promover esse evento na Zona Norte é um marco para a região. “O futebol para amputados salva vidas, para muitos atletas o esporte é uma terapia, vai além da atividade física e competição. Precisamos conscientizar as pessoas e empresários a apoiar os times desta modalidade em seus estados, cidades e bairros”, destaca.

Para a realização dos treinos em São Paulo, a equipe Brasileira de Futebol para Amputados conta com o patrocínio e apoio do Hotel Ômega Palace, Que Luz Pães & Cia, MMFoods Congelados e KE Comunicação.

Deixe uma resposta