A atleta Mariana Pontes Villa Luchezi, a Mari Luchezi, da Briani Assessoria Esportiva, de Rio Preto, e do time Nike Brasil, fez história no último domingo (8) ao completar a Maratona de Chicago 2023 com o tempo de 2h48´. Mari foi a melhor brasileira, entre as mulheres, na prova que reuniu mais de 47 mil pessoas, na 45ª edição da tradicional prova, que é ainda a quinta das seis grandes maratonas que acontecem no ano (Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio). Ela chega em Rio Preto nesta quarta-feira (11) e está feliz da vida com o feito. Mari falou um pouco sobre a prova.
“Consegui alcançar a marca de 2h48’ e ser a melhor brasileira da prova. Os treinamentos me levaram ao resultado esperado, assimilar essa conquista gigante levará uns dias, estou extremamente feliz e emocionada com a minha entrega. Só tenho a agradecer a minha equipe e principalmente ao Alex (Briani – treinador) que está o tempo todo trabalhando meu crescimento físico e mental”, afirmou a atleta que agora visa a disputa da São Silvestre, em São Paulo. Ela conseguiu classificação para a Maratona de Chicago ao ser campeã no ano passado de uma prova como time Nike Brasil.
Mari comentou sobre sua preparação para a disputa. “A preparação começou em janeiro. A base do treinamento foi feita toda com o foco na prova alvo, fomos construindo as metas aos poucos e vendo aonde eu iria chegar, como meu corpo responderia. Encaixamos algumas provas no meio do processo e os resultados foram aparecendo. Como toda periodização tive altos e baixos, a construção nunca é linear, precisa muita paciência e resiliência. Foram nove meses de extrema dedicação, nada fácil, porém é o que amo fazer, correr”.
O treinador de Mari é só elogios para sua pupila. “É dever cumprido. Agora é seguir com os treinamentos e buscar mais resultados positivos”, afirmou Briani.