Ir para o conteúdo principal

Pacto Global da ONU Brasil vai promover, com apoio da CBF, uma ação especial nos estádios para chamar a atenção para as questões da saúde mental dos brasileiros e brasileiras e o Movimento #MenteemFoco. Em parceria com a Zenklub, será exibido nos telões dos estádios que recebem os jogos do Brasileirão Assaí Série A Masculino, na rodada que será realizada entre os dias 7 e 8 de maio, um vídeo especial que trata da importância da discussão sobre o tema, dentro da busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU.

O Mente em Foco, iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e InPress Porter Novelli, em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia e a Falconi, tem relação direta com Saúde e Bem-estar (ODS 3) e convida empresas e organizações brasileiras a trazerem para o centro das decisões a pauta da saúde mental, estimular a discussão sobre o tema, estabelecer ações concretas e de suporte aos seus colaboradores e criar um ambiente de trabalho saudável. O objetivo é que a saúde mental seja tratada não apenas como uma medida emergencial, mas sim como um tema perene e que faça parte da estratégia de negócio das companhias.

O Brasil é o país mais ansioso do mundo e o 2º com mais casos de Burnout, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E isso se reflete muito em questões do trabalho. . A meta do Movimento é impactar 10 milhões de trabalhadores até 2030, com 1.000 empresas com programas estruturantes de saúde mental.

Márcio Bernardes

Jornalista, publicitário e professor de jornalismo.

Deixe uma resposta