Ir para o conteúdo principal

Pela segunda vez consecutiva a Libertadores será decidida entre dois times brasileiros. A Sul-Americana também levou para a final o campeão Atlético-PR e o vice, Red Bull Bragantino. Sinal de que o futebol brasileiro está sobrando no continente. Estamos muito à frente dos outros países.

A disponibilidade de vagas para clubes nacionais ajuda a manter o protagonismo do país nas duas principais competições organizadas pela Conmebol e será o terceiro ano seguido que um time daqui será o campeão da Libertadores.

Inscreva-se no canal do Márcio Bernardes no YouTube
Siga o Márcio Bernardes no Twitter
Siga o Márcio Bernardes no Instagram

Paixão
Torcedores de Palmeiras e Flamengo ainda estão chegando a Montevidéu. Todos os meios de transporte foram utilizados. Aeroporto de Carrasco está cheio de jatinhos e aviões de grande porte. Muita gente saiu na manhã deste sábado (27) e voltará depois do jogo.

Mesmo com movimentação intensa na capital do Uruguai, os preços de ingressos e pacotes foram muito acima do que o verdadeiro torcedor. Poder acompanhar um jogo deste tamanho se tornou um luxo, infelizmente.

Quem não tem condição de estar em Montevidéu conseguiu se despedir nas saídas dos clubes. As festas no Rio de Janeiro e em São Paulo minimizou a distância que os valores impõe para a decisão.

MAIS BAMBAMBAM:
Palmeiras ou Flamengo? Clubes chegam iguais para decisão
Preços da final da Libertadores estão fora da realidade

Márcio Bernardes

Jornalista, publicitário e professor de jornalismo.

Deixe uma resposta