Ir para o conteúdo principal

O Palmeiras ganhou o jogo e levou a Libertadores. Entrou em campo apontado como zebra diante do favoritismo flamenguista por alguns. Mas o Flamengo teve domínio de bola enganoso. Futebol é eficiência e isso sobrou para o Palmeiras. Emocionante a conquista, que enche de orgulho os corações verdes.

Inscreva-se no canal do Márcio Bernardes no YouTube
Siga o Márcio Bernardes no Twitter
Siga o Márcio Bernardes no Instagram

O Alviverde teve, na estratégia de Abel Ferreira, o ponto forte e marcante da conquista do bicampeonato. Passou assim por São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. Aliás, a Libertadores se tornou o torneio preferido do português. Foram duas conquistas em um mesmo ano em 20 jogos pela competição sul-americana.

O feito é tão grande que somente o Santos de Pelé e o São Paulo de Telê Santana tinham conseguido dois títulos seguidos da Libertadores. De quebra, um clube não sabia o que era vencer duas vezes consecutivas desde o Boca Juniors (2000 e 2001).

No calor da emoção, o torcedor talvez não perceba o quão isso ficará marcada nas próximas décadas. O maior campeão nacional é agora também o brasileiro com mais conquistas da Copa Libertadores.

Márcio Bernardes

Jornalista, publicitário e professor de jornalismo.

Deixe uma resposta